Por isso, é importante que esse patrimônio esteja sempre bem cuidado e protegido, para evitar problemas mecânicos ou prejuízos decorrentes de roubos, por exemplo.
O rastreador de veículos e o seguro são duas alternativas distintas, mas com objetivos parecidos. Neste post, você vai entender melhor como funciona cada uma delas, quais são as suas vantagens e o que levar em conta na hora de escolher entre rastreador ou seguro. Vamos lá?
O rastreamento veicular pode ser a solução mais barata e eficiente para sua frota. Porém, é importante que você entenda como funciona e quais os benefícios de investir nele para quem trabalha na área de delivery.
Como você pôde perceber, o rastreamento é uma ótima opção para garantir a segurança de quem trabalha na área de delivery. Isso abre uma ótima oportunidade de mercado para quem deseja empreender, com grandes chances de retorno do investimento.
Muito se fala sobre a segurança das motocicletas em relação aos acidentes de trânsito, uma vez que esses veículos deixam o piloto e o passageiro mais vulneráveis, quando comparados aos carros. Porém, outro problema que as motos apresentam é em relação ao furto desse tipo de veículo.
Em março de 2020, houve um aumento de 16% no número de roubos de motocicletas em comparação com o mesmo período de 2019, mesmo com a redução de 30% da rodagem. Ou seja, com menos motocicletas na rua, o índice de roubos foi mais alto.
Vale ressaltar que momentos de crise e pós-crise, como o momento atual do Brasil, também geram aumento na criminalidade. Isso significa que esse índice pode ser ainda maior.
Agora, pense no prestador de serviço em delivery: a moto é o seu principal instrumento de trabalho e ela pertence ao trabalhador. Com o roubo, além do prejuízo financeiro, ele ainda corre o risco de ficar sem trabalho, uma vez que não terá mais acesso ao seu instrumento. Essa é uma situação extremamente grave para essas pessoas, que dependem da motocicleta para sustentar as suas famílias.